top of page
  • Quem é que se pode inscrever?
    Consideram-se elegíveis, para efeitos de candidatura à participação no programa jovens inscritos no 10º, 11º ou 12º ano de escolaridade, em Portugal.
  • Como é que me posso inscrever?
    - O processo de candidatura é livre e a candidatura deverá ser efectuada por equipa composta por 3 a 5 membros. - A candidatura é realizada num formulário online próprio, na página oficial do Programa. - No momento de candidatura será necessário apresentar a seguinte documentação: Comprovativo de matrícula com menos de 15 dias; Comprovativo de residência oficial do portal das finanças; Documento de identificação autorizado em Portugal; Autorização assinada pelo poder parental.
  • Qual é o objetivo do programa?
    Step Up – Future Founders Challenge é um programa de formação, criado pelo Instituto Rodrigo Guimarães, que tem como objetivo funcionar como uma incubadora de ideias e que se destina a fomentar o empreendedorismo entre os jovens portugueses. O Programa assenta num processo de aprendizagem que tem por base “Project learning”, “peer review” e “networking”. Procura-se que os jovens consigam transformar ideias num negócio rentável e que apresentem essas ideias no final a investidores reais. Destina-se a jovens do secundário, entre o 10º e o 12º ano de escolaridade, para que cheguem à idade adulta com motivação e empenho na construção do seu futuro e para que possam contribuir para uma economia ativa.
  • O programa vai ser em português?
    O idioma principal do programa é o português, mas pode haver conteúdos ou utilização do inglês quando se julgue necessário.
  • Quando é que que vai acontecer o programa?
    A 1ª Edição começou em Janeiro de 2024, a pré-inscrição para a 2ª edição vai abrir brevemente.
  • Qual a duração do programa?
    O programa tem a duração de 12 semanas. Para as 5 equipas pré-selecionadas no final, este período estende-se para a fase de pitch/apresentação a um júri pré-definido.
  • Quais são os prémios finais?
    As 5 equipas finalistas serão contempladas com um prémio. 1º prémio: 30.000 € para colocar em prática o negócio idealizado; Mentorship de um dos membros do júri. O valor do prémio irá sendo atribuído, consoante apresentação de relatório do desenvolvimento do projecto e de orçamentos para aquisição do material ou serviços para o desenvolvimento do projecto. 2º a 5º prémio: Mentorship de uma lista de mentores que inclui os membros do júri.
  • Quanto custa o curso?
    O curso é 100% gratuito.

Envia-nos uma mensagem e entraremos em contato em breve.

Sucesso!

Tens uma pergunta sem resposta?

bottom of page